A Sebominas através da prestação de serviço de transportes rodoviários de cargas está comprometida com a busca contínua na prevenção da poluição, visando uma redução de situações de riscos prejudiciais ao meio ambiente. Compromisso este, garantido em nossa missão, e consolidado nos seguintes princípios:

  • Garantir que todos os processos atendam as normas e a legislação ambiental;
  • Utilizar dos recursos naturais conscientemente, promovendo formas de reciclagem, minimizando a emissão de resíduos e poluentes, atendendo os princípios do desenvolvimento sustentável;
  • Promover aos envolvidos na cadeia de processo uma mudança cultural na gestão dos impactos das atividades, em favor da proteção ambiental;
  • Conscientizar os colaboradores a atuar socioambientalmente, adotando um comportamento ético, contribuindo para crescimento econômico responsável.

Conscientizando e educando, preservando e economizando, é através desse conceito que iremos dar os passos na direção de um futuro melhor para todos nós.


RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA

Um litro de óleo despejado no ralo pode contaminar um milhão de litros de água. Pensando nisso a empresa iniciou neste ano uma campanha de reciclagem do óleo de cozinha

Qual é a importância de Reciclar óleo de cozinha, de soja, girassol ou canola, por exemplo, frequentemente utilizado em frituras? Pois bem, sem falar no mal que o excesso pode causar ao organismo, ele também faz mal ao meio ambiente, se jogado pelo ralo da pia, pois provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento.

Por ser menos denso que a água, o óleo de cozinha forma uma película sobre a mesma, o que provoca a retenção de sólidos, entupimentos e problemas de drenagem quando colocados nas redes coletoras de esgoto.

Nos rios, a película formada pelo óleo de cozinha dificulta a troca de gases entre a água e a atmosfera, causando a morte de peixes e outros seres que necessitam de oxigênio.

Ajude a mudar esta realidade, Recicle!